quarta-feira, 6 de março de 2013

Hora do Planeta 2013.

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos. Tudo começou no dia 31 de março de 2007, onde as pessoas de Sidney na Austrália fizeram por 1 hora um grande esforço simbólico contra o aquecimento global, apagando suas luzes.
A Hora do Planeta de 2007 uniu famílias, empresas, líderes locais e estrelas de Hollywood e apenas em Sidney, mais de 2 milhões de pessoas participaram. Esse ato chamou a atenção do mundo e em 2008 a Hora do Planeta se tornou um evento global e em 2009 o Brasil participou pela 1ª vez, diversas capitais tiveram pontos turísticos apagados durante o evento como o Cristo Redentor no Rio de Janeiro e o Congresso Nacional em Brasília. Em 2012 mais de 1 bilhão de pessoas em todo mundo apagaram as luzes.
O evento ocorre sempre no dia 23 de março das 20:30 às 21:30 no mundo inteiro, ao mesmo tempo e é uma boa oportunidade, não só para contra o aquecimento global, mas também passar mais um tempo com a família, sem televisão ou internet, ou até mesmo fazer aquele jantar especial para comer a luz de velas. Oportunidades não faltam, e ai, vamos participar da edição 2013?

Mais informações em http://www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta/

Veja algumas fotos!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário