Com os pés na água e em frente a uma cachoeira, é assim que você almoça no Waterfalls Restaurant que fica no Resort Villa Escudero a nas Filipinas. As pessoas, maioria turista, tem que andar com as roupas erguidas mas na maioria das vezes já vão com roupas de banho. O restaurante traz um menu bem básico baseado na comida típica local e é servido em mesas de bambu com a água passando pelos seus pés, é possível também nadar nela. A Villa Escudero Plantations and Resort surgiu como destino turístico há poucas décadas. Mas sua origem remonta aos anos de 1880, quando Don Placido Escudero e sua esposa iniciaram uma plantação de cana de açucar, que depois foi transformada numa plantação de coco. O negócio tem crescido ao longo dos anos e hoje os descendentes estão investindo também nos ramos cultural e turístico.
terça-feira, 25 de dezembro de 2012
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
San Pedro de Atacama - Chile
Durante umas de nossas viagem eu atravessei o Deserto de Sal na Bolívia e cheguei a Ollagüe, um pequeno povoado de fronteira com Bolívia e Chile.
Ainda na Bolívia tínhamos entrado em contato com um carinha chileno para acertar aonde ele iria nos buscar na fronteira para levar a San Pedro de Atacama.
Chegando, lá estava ele nos esperando, trocamos de carro, passamos por várias revistas e embarcamos naquela longa jornada.
Foram longas 6 horas de viagem naquela Van apertadinha, apertadinha, mas só pra mim que tem 1,94m, o resto do pessoal estava de boa. Vale lembrar que não importa se a viagem é de 1 ou 10 horas, em um mochilão você sempre fará o dobro dela.
Passamos por diversos locais, completamente isolados de tudo, cortando de Van a cordilheira dos andes, é bem bonito a paisagem com picos nevados, lagoas com flamingos, vales desérticos, tudo muito lindo mas ao mesmo tempo tenso, pois se o pneu furasse... FudeU!! Depois das longas quase 7 horas chegamos em San Pedro de Atacama, já durante a noite, e fomos naquele horário mesmo, carregando 14kg de mochila procurar hospedagem.
Assinar:
Postagens (Atom)